O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), sinalizou pela primeira vez o seu apoio a pré-candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro.
Maia esteve presente neste domingo, 26, no Fórum Brazil UK, na Universidade de Oxford, no Reino Unido. Além disso, o ex-presidente da Câmara criticou publicamente a pré-candidatura de Felipe Santa Cruz (PSD) que, segundo o tucano, serve ao “bolsonarismo” no Rio.
“No Rio, temos um ciclo iniciado em 1998. Cesar Maia e Eduardo Paes tentaram romper este ciclo, mas não conseguiram (perderam eleições). Freixo é um bom cara de diálogo, que tenta ampliar a base dele”, disse Maia.
“Eu não posso olhar o meu estado, onde as milícias estão tomando conta de todas as instituições. Como mudar este ciclo no Rio? A candidatura do Felipe, se for viável, ótimo. Mas, hoje ele só tira votos do Marcelo (Freixo) e não tira do Cláudio (Castro). Então, é uma candidatura a serviço do governador, queira ele ou não”, avaliou.
Como se sabe, o pré-candidato Marcelo Freixo (PSB) tem se aproximado do grupo de Rodrigo Maia e já sinalizou que estaria disposto a colocar o ex-prefeito do Rio, César Maia, na vice de sua chapa.
No início deste mês, o próprio Rodrigo Maia foi ao encontro do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para acertar os ponteiros sobre a aliança entre os dois partidos.