O Conselho de Elegibilidade da Petrobras anunciou na noite desta sexta-feira, 24, que o secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, preencheu os requisitos para assumir a presidência da estatal.
No comunicado, o conselho afirma que a análise foi feita “com base nas regras de governança da companhia e legislação aplicável”.
Em outro trecho, a nota diz que não houve a “existência de vedações, para que a indicação do sr. Caio Paes de Andrade aos cargos de Conselheiro de Administração e Presidente da companhia seja deliberada pelo Conselho de Administração”.
Nesta semana, falamos sobre as movimentações do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), para emplacar o nome de Caio Paes de Andrade à presidência da petrolífera.
Leia a íntegra da nota!
Petrobras sobre manifestação do Comitê de Elegibilidade
24 de junho de 2022
A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 21/06/2022, informa que o Comitê de Elegibilidade (CELEG) se reuniu nesta data para analisar a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade para os cargos de Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras com base nas regras de governança da companhia e legislação aplicável.
Foi reconhecido pelo Comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade (CELEG) previsto no artigo 21 do Decreto nº 8.945/16, por maioria, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, bem como a não existência de vedações, para que a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade aos cargos de Conselheiro de Administração e Presidente da companhia seja deliberada pelo Conselho de Administração.