Menu

Eleições: Macron perde maioria absoluta no Parlamento francês

As primeiras estimativas das eleições francesas de 2° turno para o parlamento mostram que a coalizão Ensemble!, do presidente Emannuel Macron, elegeu apenas 224 deputados. O resultado é inferior aos 289 deputados necessários para que o seu governo tenha maioria absoluta. Essa foi a pior performance eleitoral do bloco governista. No caso da Nupes, liderada pelo líder […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Wikimedia

As primeiras estimativas das eleições francesas de 2° turno para o parlamento mostram que a coalizão Ensemble!, do presidente Emannuel Macron, elegeu apenas 224 deputados.

O resultado é inferior aos 289 deputados necessários para que o seu governo tenha maioria absoluta. Essa foi a pior performance eleitoral do bloco governista.

No caso da Nupes, liderada pelo líder de esquerda Jean-Luc Mélenchon, conquistou uma bancada de 149 deputados. O resultado ainda o deixa distante de ser primeiro-ministro, mas deixa a Nupes como a segunda maior força política da França.

Ainda segundo as estimativas, a coalizão de extrema-direita Rassemblement National, liderada pela extremista Marina Le Pen, conseguiu eleger 89 parlamentares.

A avaliação é que Macron se alie ao Les Républicains, que fez 78 deputados, segundo a estimativa, para governar o país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zulu

19/06/2022 - 17h04

A sorte da Amazônia é estar num lugar subdesenvolvido como a América Latina, se Amazônia tivesse caído na Europa hoje seria uma mina imensa quase completamente asfaltada e cimentada.


Leia mais

Recentes

Recentes