Na noite desta quinta-feira, 16, o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin participaram de um evento na Arena das Dunas, em Natal, com a governadora Fátima Bezerra (PT) e outras lideranças regionais. O evento reuniu 15 mil pessoas.
Em seu discurso, Lula reiterou o compromisso no que diz respeito o combate a fome. O ex-presidente também falou sobre as articulações do seu governo, em 2003, para a transposição do Rio São Francisco e o programa de instalação de cisternas em residências rurais.
“Nós resolvemos fazer a transposição e eu tive o prazer de inaugurar um canal de 640 quilômetros, feito às custas da fé do povo deste país”, disse Lula.
“Eu não concebia a ideia de uma parte desse país ver sua cabrinha morrer, ver seu cachorro morrer sem ter um pouco d’água para beber. Além disso, fizemos 1,29 milhão de cisternas para a casa das pessoas e mais 169 mil cisternas para produção e depois que nós deixamos o governo parou”, lembrou.
Ainda durante a agenda em Natal, Lula se encontrou com governadores membros do Consórcio Nordeste e aproveitou a ocasião para parabenizar os gestores.
“Gostaria de parabenizar mais uma vez os governadores do Nordeste, que tiveram a grandeza de criar o Consórcio do Nordeste para tentar salvar o país da vergonha que estamos vivendo”.