Nesta terça-feira, 14, o ministro da Economia Paulo Guedes atacou empresários que não querem aderir ao “brilhante” plano do governo em congelar os preços de produtos na tentativa de controlar a inflação galopante no país.
Durante sua participação no 5° Fórum de Investimentos em São Paulo, o ‘Posto Ipiranga’ tentou justificar a proposta alegando que não se trata de “tabelamento”, mas de uma ação “voluntária” dos empresários.
“É patético falar em tabelamento. Quem congelou preços lá atrás tem esse fantasma na cabeça. Reduzimos a cunha fiscal e mesmo que os preços subam há espaço para não dar aumento”, disse.
“Mesmo que os custos subam, como caíram os impostos, você pode ficar um tempo sem remarcar preços, ponto. Voluntariamente. Se não quiser, que se dane, aumenta o preço e o consumidor sai de perto”, completou.
Por fim, Guedes voltou a falar que a economia brasileira está “decolando”. “O Brasil ao contrário de EUA e Europa está começando sua decolagem de novo. Fizemos reformas durante a crise. O Banco Central agiu para manter a inflação sob controle, fizemos acordos comerciais e melhoramos os marcos regulatórios para expandir investimentos”.
Paulo
15/06/2022 - 14h08
Como vcs distorcem as coisas pra fazer sensacionalismo….
Ô jornaleco mequetrefe isso aqui, hein.
FODAM-SE vocês de O Cafezinho tbm!!!
Canastra
15/06/2022 - 13h08
Quem fez essa interpretaçao pitoresca precisa dar uma repassada na “compreensao de texto”, a gente entende, a gente sabe que nao é propriamente o carro chefe dos brasileiros….