Nesta quarta-feira, 15, durante sessão no parlamento britânico, o primeiro-ministro Boris Johnson declarou que está “profundamente preocupado” com o que pode ter acontecido com o jornalista inglês Dom Phillips.
Dom desapareceu junto com o indigenista brasileiro Bruno Pereira no Vale do Javari, em Atalaia do Norte (AM), há praticamente duas semanas. Foi a primeira vez que Johnson se manifestou sobre o desaparecimento dos dois.
“Como todos aqui no Parlamento, estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com ele (Dom Phillips). O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando agora com as autoridades brasileiras”.
Além disso, o primeiro-ministro britânico declarou que ofereceu suporte ao governo brasileiro nas buscas. “O que nós dissemos às autoridades brasileiras é que estamos prontos para providenciar todo o apoio que eles possam precisar“, afirmou.
Saulo Nunes
15/06/2022 - 13h26
Eì obvio que como autoridade deve dizer isso mas nem ele e nem os brasileiros sabiam quem eram esses dois senhores até ontem….nignuem ta ai com quem nao conheçe pessolamente, o resto sao hipocrisia e empatia de fachada ridiculas.
E muuuuito mais facil isso ser utilizado por fins politicos rasteiros que o resto, como foi a pandemia por exemplo.