Por Acrísio Sena
Alguns beijam a mão do Papa, outros lambem as botas dos americanos. O presidente Bolsonaro foi virou motivo de piada na Cúpula das Américas, ocorrido no último final de semana em Los Angeles, nos EUA.
A Agência Bloomberg informou que, em audiência privada, o Chefe de Estado brasileiro teria suplicado apoio ao presidente Biden para vencer Lula e foi taxativo ao afirmar que o petista é um perigo para os interesses americanos.
Esse movimento de desespero revela o desconhecimento da excelente relação durante o PT no poder e os governos americanos, e o quanto Lula é reverenciado em todo mundo. Além disso, escancara o (falso) patriotismo, a falta de soberania nacional brasileira e a subserviência do governo Bolsonaro aos ditames norte-americanos.
Tal comportamento reflete o desespero do governante brasileiro diante das últimas pesquisas de intenção de voto, que apontam para uma vitória de Lula nas próximas eleições.
Recentemente, a ONU fez soar o sinal de alerta sobre as eleições no Brasil e a intromissão das Forças Armadas Brasileiras, destacando que as instituições devem ter atenção total com com possíveis manobras golpistas.
É hora das forças democráticas do Brasil lutarem pela manutenção de eleições livres, virar essa página para deixarmos essa posição inferior e voltar a ocupar espaços realmente estratégicos na dinâmica geopolítica!
Acrísio Sena é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará