Randolfe avalia que pedido de Bolsonaro a Biden é crime de traição a pátria

Imagem: Agência Senado

Neste domingo, 12, o senador e líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), avaliou o pedido de Jair Bolsonaro (PL) ao presidente Joe Biden (EUA) para ajudá-lo na reeleição contra Lula.

Nas palavras do congressista, o inquilino do Planalto cometeu “crime de alta traição à pátria”. “Em qualquer lugar do mundo, pedir a intervenção de uma nação estrangeira em assuntos internos é crime de alta traição à pátria”, escreveu Randolfe no Twitter.

O fato ocorreu durante a Cúpula das Américas quando Bolsonaro pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, para que o chefe da Casa Branca o ajudasse na campanha de reeleição contra o ex-presidente Lula. A alegação é que o líder progressista seria uma ameaça aos interesses dos EUA.

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional nesta semana, retratando seu oponente de esquerda como um perigo para os interesses dos EUA”, diz a reportagem do jornalista Eric Martin, da Bloomberg.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.