Biden ignorou pedido de Bolsonaro para ajudá-lo na reeleição contra Lula

Foto: Divulgação

Na reunião que aconteceu na última quinta-feira, 9, durante a Cúpula das Américas, Jair Bolsonaro (PL) pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, para que o chefe da Casa Branca o ajudasse na campanha de reeleição contra o ex-presidente Lula. A alegação é que o líder progressista seria uma ameaça aos interesses dos EUA.

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional nesta semana, retratando seu oponente de esquerda como um perigo para os interesses dos EUA”, diz a reportagem do jornalista Eric Martin, da Bloomberg.

Porém, o líder norte-americano que foi atacado por Bolsonaro durante a disputa contra o republicano Donald Trump em 2020, ignorou o apelo desesperado do inquilino do Planalto.

“Durante a reunião desta quinta-feira, Biden sublinhou a importância de preservar a integridade do processo eleitoral democrático do Brasil e, quando Bolsonaro pediu ajuda, Biden mudou de assunto”, escreve Martin.

Vale lembrar que neste sábado, 11, Bolsonaro declarou durante entrevista coletiva em Orlando (EUA) que pretende se encontrar com o ex-presidente norte-americano, Donald Trump, antes das eleições de outubro no Brasil.

“Conversei com ele essa semana. Convidei, como sempre. Ele quer, dois meses antes da eleição, se encontrar comigo, aqui [nos EUA] ou lá [no Brasil]”, afirmou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.