O Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, decidiu abrir um novo inquérito para investigar a omissão do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante o auge da pandemia no Brasil.
O novo inquérito é baseado nos relatórios do Tribunal de Contas da União. A investigação também vai investigar outros ex-integrantes do ministério.
A área técnica do TCU aponta que a pasta, liderada pelo general, aprofundou o caos da pandemia ao ignorar as determinações do tribunal, dadas no fim de 2020.
O TCU também aponta que Pazuello e sua equipe não obedeceram a ordem para elaboração de um plano de assistência farmacêutica na pandemia. Outros pontos como o desabastecimento de medicamentos, de oxigênio e a perda de testes de Covid também foram citados.
Com informações do O Globo
Ronei
11/06/2022 - 10h44
Quem deve ser invetigado e condenado por crimes contra a humanidade sao os animais que trancaram milhoes de pessaos em casa sem nenhum respaldo cientifico.
Querlon
11/06/2022 - 10h35
“A área técnica do TCU aponta que a pasta, liderada pelo general, aprofundou o caos da pandemia ao ignorar as determinações do tribunal, dadas no fim de 2020.”
Quem decide ou que se deve fazer durante uma pandemia de Sars-covid2 é un Tribunal de Contas…?
Se segundo esse tribunal isso aconteceu deve ser demostrado com relatorios cientificos irrefutaveis e comprovados…isso é impossivél obviamente.
Se esse tribunal ja tinha protocolos prontos para uma pandemia de coronavirus e sabia o que se deve ou nao fazer é com certeza o unico tribunal do mundo com isso na mao.
Ainda estamos aguardando a comprovaçào cientifica irrefutavel do “loquidaum”…alguém tem, alguem viu, ou nao veremos nunca…? Eu acho que macaquearam a China para ver se as pessoas obedeçem a ordem autoritarias. Mandar fechar tudo e dar uma volta na Florida por exemplo…
Esse ta lde “loquidaum” foi a coisa mais idiota da historia recente da humanidade e a conta esta sendo paga e serà paga por anos ainda….principalmente pelos trabalhadores.