Lupi diz que é “um dos poucos” que acredita no 2° turno entre Lula e Ciro

Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 7, o presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, reiterou sua crença de que o ex-ministro Ciro Gomes vai chegar ao 2° turno da eleição presidencial para disputar contra o ex-presidente Lula.

O pedetista avaliou, em entrevista ao Valor, que Ciro ainda pode crescer a medida que aumenta a rejeição a Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lupi, a inflação dos alimentos e de insumos básicos, vai crescer ainda mais nos próximos meses, corroendo a popularidade de Bolsonaro.

“Isso [alta nos preços] é muito forte, infelizmente mais forte do que 660 mil mortes. Comida, combustível, botijão. Isso para Bolsonaro vai ser fatal. Em quatro meses mudam isso? Não conseguem”, aposta.

“Pode segurar uma coisinha aqui, outra ali. Isso vai pesar muito. A rejeição dele vai acentuar muito por causa do preço da comida, do aluguel. Sou um dos poucos – eu, Ciro e João Santana – que acreditam em um segundo turno entre Lula e Ciro”, prossegue.

Em outro momento, o dirigente pedetista fala sobre a tese de Lula vencer no 1° turno. “Ao contrário do que dizem, eu acho inviável decidir essa eleição no primeiro turno”.

“O eleitor que vota por exclusão não tem muita consistência. Ele é volátil. Se a gente botar uma opção, ele muda. E se você tirar 10% a 15% de Lula ou Bolsonaro, muda todo o quadro”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.