Nesta terça-feira, 7, o presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, reiterou sua crença de que o ex-ministro Ciro Gomes vai chegar ao 2° turno da eleição presidencial para disputar contra o ex-presidente Lula.
O pedetista avaliou, em entrevista ao Valor, que Ciro ainda pode crescer a medida que aumenta a rejeição a Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lupi, a inflação dos alimentos e de insumos básicos, vai crescer ainda mais nos próximos meses, corroendo a popularidade de Bolsonaro.
“Isso [alta nos preços] é muito forte, infelizmente mais forte do que 660 mil mortes. Comida, combustível, botijão. Isso para Bolsonaro vai ser fatal. Em quatro meses mudam isso? Não conseguem”, aposta.
“Pode segurar uma coisinha aqui, outra ali. Isso vai pesar muito. A rejeição dele vai acentuar muito por causa do preço da comida, do aluguel. Sou um dos poucos – eu, Ciro e João Santana – que acreditam em um segundo turno entre Lula e Ciro”, prossegue.
Em outro momento, o dirigente pedetista fala sobre a tese de Lula vencer no 1° turno. “Ao contrário do que dizem, eu acho inviável decidir essa eleição no primeiro turno”.
“O eleitor que vota por exclusão não tem muita consistência. Ele é volátil. Se a gente botar uma opção, ele muda. E se você tirar 10% a 15% de Lula ou Bolsonaro, muda todo o quadro”.
carlos
07/06/2022 - 16h12
Eu acho que Lupi tem razão, porque eu sei que ele contribui muito para a democracia e não iria apoiar nunca política nazifacista, por ele tenho certeza que se a maioria do partido em convenção ele não irá se negar a apoiar o lula logo no 1° turno o Ciro está tão errado que até a aliança a nível do Ceará pode ser desfeita, e colocar o capitão wagner que foi o autor intelectual da greve dos policiais da PM, e nunca cumpriu um mandato, o único que vai concluir, é esse de deputado.
Sá Pinho
07/06/2022 - 13h01
E daí?
Se até bolzebu foi eleito ‘presidente’ da república…
Se bem que, três anos, cinco meses e sete dias depois vagando por aí, ainda não tenha assumido.
Pedro
07/06/2022 - 10h44
Sei lá! As vezes dá uma preguiça. Salvo se houver uma hecatombe e o inominável for destituído do poder. Até parece que ele não observa que há uma massa de mais ou menos 25 a 30% de minions que se identificam com a tal criatura. Santa paciência.
Kleiton
07/06/2022 - 10h33
Nem a mae dele acredita no que fala.
O PDT é o partido mais inutil do Congresso, o PSOL pelo menos serve para a gente rir das besteiras que falam…o PDT nem isso.
Miguel graziottin
07/06/2022 - 10h23
Eis dito nas entrelinhas.. a função do coronel é levar a eleição pro 2’ turno….
Estranhamente ninguém pergunta pro cidadão se ele acha que pode ser LulaxCiro, porque o coronel só bate no Lula?