Segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metropoles, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou de um almoço com os deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG) e Mario Hering (PDT-MG), nesta quarta-feira 25, para articular um palanque para Ciro Gomes no estado.
A tentativa de emplacar Miguel Correa como pré-candidato do PDT enfrentou uma crise política interna logo nos primeiros dias, quando Correa deu entrevista fazendo elogios a Lula.
“Vitória do Ciro é ter Lula no governo do Brasil”, disse Correia, em entrevista ao programa Política Cruzada, da TV Paranaíba, afiliada da Record TV em Uberlândia, no dia 8 de maio.
As declarações de Correa constrangeram a militância de Ciro Gomes, que passou a hostilizar abertamente o pré-candidato, pressionando o partido a procurar uma outra solução de palanque em Minas. No primeiro momento, Lupi teria dito a correligionários que pretendia apoiar Kalil, mas o ex-prefeito de BH fechou aliança com Lula.
Segundo Gadelha, a possível aliança com Aécio em Minas corresponderia a um apoio do PDT ao ex-deputado Marcus Pestana (PSDB) na disputa pelo governo mineiro.
“Em troca, além do palanque para Ciro em Minas, os pedetistas poderiam o indicar o candidato a vice-governador”, escreve Gadelha.
Entretanto, a reportagem cita “fontes do PDT” para afirmar que a a aliança com os tucanos mineiros ainda não está confirmada.
Saint
26/05/2022 - 14h47
Caro Miguel,
Pq vc não publica a notícia do site Metrópoles, sobre os vinhos dados por um dos empresários mais ricos do país ao ex-presidente- operário?
O prof, Wanderley Guilherme dos Santos faz muita falta.
P.S: Deixa o Ciro Gomes em paz.
Abraços