Nesta quarta-feira, 25, o PoderData divulgou mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para o Palácio do Planalto e confirma um cenário de estabilidade com o ex-presidente Lula (PT) mantendo seu favoritismo.
No 1° turno, o líder progressista tem 43% das intenções de voto, oito pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) com 35%. Na chamada terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é o nome que tem a “maior” intenção de voto, 5%.
Vale lembrar que a pesquisa foi feita durante o período em que o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de sua pré-candidatura ao Planalto.
Com isso, o PoderData explica que a saída do tucano só poderá ser sentida “em uma ou duas semanas, com uma pesquisa sem o nome do tucano e quando Simone Tebet já terá conseguido espaço na mídia para se apresentar como candidata de maneira mais assertiva”.
O PoderData ouviu 3.000 pessoas por telefone entre os dias 22 e 24 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05638/2022. O nível de confiança é de 95%.