O presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), admitiu que uma candidatura presidencial de terceira via, como da senadora Simone Tebet (MDB-MS), não tera chances de prosperar.
Na avaliação de Bivar, não haverá consenso entre os partidos que formam o bloco pró-Tebet (MDB, PSDB e Cidadania) e que por isso decidiu abandonar as negociações com essas legendas.
“Não vai dar em nada (a candidatura da terceira via), não vão apresentar nenhum candidato. Tivemos esse sentimento de que não ia a lugar nenhum, que não haveria uma concordância de princípio. Ninguém pensa em projeto Brasil. Sentimos que cada um estava muito pensando no seu partido, isoladamente na sua paróquia”, disse ele ao O Globo.
Além disso, Bivar alega que tanto no MDB quanto no PSDB, a questão da candidatura única vai acabar sendo decidida nos tribunais, umas vez que Doria e Simone enfrentam resistências em seus partidos.
Por fim, ele reforçou que o União Brasil terá candidatura própria. “Necessariamente não é uma candidatura pura, mas temos cacife para ter uma candidatura pura e muito bem representada com os quadros que a gente tem. no MDB quanto no PSDB a questão deve ser decidida apenas nos tribunais, umas vez que Doria e Simone enfrentam resistências internas”.