Liderança do PT diz que candidatura de Freixo estreita Lula no RJ

Foto: RICARDO BORGES/FOLHAPRESS

Com a dificuldade da candidatura de Marcelo Freixo (PSB) em ampliar o seu palanque, o PT do Rio de Janeiro já começa a avaliar que sua postulação pode dificultar a campanha do ex-presidente Lula no âmbito local.

Um dos pontos mais sensíveis da candidatura do socialista é a sua alta rejeição.

Segundo o secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, a legenda vai contratar uma pesquisa qualitativa para medir o impacto da candidatura do socialista na postulação de Lula.

“Estamos muito preocupados com o Rio de Janeiro. Fizemos reunião do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) ontem (nesta terça-feira, 17). Contratamos uma pesquisa. A candidatura do Freixo pode estar estreitando a campanha do Lula”, disse Tatto ao Estadão.

Vale lembrar que na última pesquisa Genial/Quaest, Freixo já aparecia em segundo lugar, quem já lidera é o atual governador Cláudio Castro.

No primeiro cenário, Castro aparece com 25% das intenções de voto contra 18% de Marcelo Freixo (PSB) e 8% do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). O presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT), registra 2%. Os outros dois candidatos também ficam com 2%. Já Felipe Santa Cruz (PSD) com apenas 1%. Branco e Nulo 33% e Indecisos 10%.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.