O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou em entrevista a TV Jangadeiro, do Ceará, que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deveria retirar sua candidatura para que o ex-presidente Lula possa vencer Jair Bolsonaro (PL) logo no 1° turno.
Vale lembrar que o PSOL oficializou apoio a candidatura do petista. “Nós defendemos a renovação da esquerda. Mas, neste momento, Lula é o único capaz de enfrentar a ameaça que o bolsonarismo representa para a democracia brasileira”, afirmou.
Ainda sobre Ciro, o psolista declarou que a aliança entre os adversários evitaria uma possível disputa acirrada de Lula contra o inquilino do Planalto.
“Ciro Gomes deveria retirar a sua candidatura e apoiar Lula […] A candidatura do Ciro atrapalha. Com o apoio do Ciro, Lula pode vencer a eleição no primeiro turno”, declarou. “A terceira via é composta de ressentidos e bolsonaristas arrependidos”, completou.
Jacob Binsztok
14/05/2022 - 19h14
Esta totalmente por fora. O espólio de Ciro contempla lulistas, bolsonaristas e votos nulos. ou seja Lula não herda grande coisa, pois Ciro inoculou forte dose de antipetismo em suas bases.
Saint
13/05/2022 - 19h36
Náusea.
Uganga
13/05/2022 - 18h57
“A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região confirmou uma condenação em primeira instância que tinha sido imposta em 2018 ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele pague R$ 829,7 mil em honorários advocatícios”.
Este Instituto (terreno de 12 milhies ganho da Odebrecht) teria rendido mais uns 10 anos de cadeia ao Larapio.
Este sujeito é sujo de estrume até as orelhas.
Ronei
13/05/2022 - 18h42
Desde quando um candidato é uma ameaça a democracia…? Ou temos mais um imbécil autoproclamado detentor da democracia ?
Valeriana
13/05/2022 - 18h40
Que arrogancia desse mongoloide hein…?
Outros candidatos nao podem se candidatar porque supostamente atrabalham Lula…?