O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que mantém diálogo com o ex-presidente Lula (PT). Segundo Lupi, o PDT não deixou de conversar com o Partido dos Trabalhadores, mas disse que neste momento, a possibilidade do pré-candidato Ciro Gomes (PDT) desistir da disputa pelo Planalto é remota.
Na entrevista que concedeu ao O Globo, o dirigente do PDT confirmou que conversou com Lula por telefone.
“Conversamos por telefone algumas vezes, tenho um carinho por Lula. Não rechaço um encontro. Mas Lula é elegante, ele respeita a candidatura de Ciro”, declarou.
Mais cedo, o pré-candidato do PDT ao governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa, fez diversos elogios ao ex-presidente Lula (PT) durante entrevista a TV Paranaíba, afiliada da TV Record em Uberlândia.
O jornalista da emissora, Danilo Caixeta, questionou o pedetista sobre o cenário nacional. “A minha trajetória inteira foi ligada ao PT e eu sempre fui ligado ao Lula. Então, as pessoas sempre me identificam muito com o presidente Lula. E para mim o Lula está para o Brasil assim como o Nelson Mandela está para a África do Sul”, disse.
Pregentino Severino
12/05/2022 - 10h29
Acredito que o Ciro Gomes demonstrará um gesto de grandeza e maturidade política retirando a candidatura e apoiar o Lula para fortalecer a democracia
Walfredo Ferreira da Silva
09/05/2022 - 21h06
Na verdade , Ciro Gomes mantendo a candidatura , mesmo sem no momento ter
a menor possibilidade de ultrapassar Bolsonaro e ír ao segundo turno , está agindo
de maneira anti democrática e dando sobrevida a Bolsonaro e a um possível derra-
mamento de sangue no segundo turno .
Alexandre Neres
09/05/2022 - 15h39
“Aviso importante: quem é ‘nem Lula nem Bolsonaro’ é Bolsonaro”, tuitou o humorista Fernando Caruso, no domingo (8).
Quem se diz de esquerda ou de centro-esquerda e fica o tempo inteiro atacando Lula, em meio à disputa entre civilização ou barbárie, é o quê, afinal de contas? Quinta-coluna?