O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), até o momento não deu indícios de que deseja se encontrar com Jair Bolsonaro (PL) na Casa Branca.
Por sua vez, o governo brasileiro tem tentado a meses um encontro entre o mandatário norte-americano e o inquilino do Planalto. A informação é de Jamil Chade, no UOL.
Biden nunca aceitou uma audiência com Bolsonaro desde que venceu as eleições, em novembro de 2020. Desde o início do mandato, ele mantêm contato com líderes em diversas partes do mundo. Mas Bolsonaro nunca esteve se quer na agenda do presidente.
“Uma consulta por parte do Brasil foi feita de maneira informal há cerca de um mês”, informa Jamil. Até o momento, não houve retorno da Casa Branca ao pedido do Planalto.
Publicamente, o Itamaraty tem negado o pedido, mas duas fontes diplomáticas confirmaram ao colunista do UOL de que o Planalto já comunicou aos americanos a intenção de Bolsonaro de ser recebido por Biden.
O principal motivo da resistência de Biden em receber o inquilino do Planalto é a avaliação de que Bolsonaro poderá tentar uma ruptura institucional caso seja derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Vale lembrar que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer a disputa no Brasil.
Marc
11/05/2022 - 17h38
quando chegamos na parte: “Vale lembrar que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer a disputa no Brasil.” Percebemos que foi tudo uma piada?
Duda
09/05/2022 - 20h57
Este tal de Biden sabe que foi eleito Presidente dos Estados Unidos ?
Parece ter alguns problemas cognitivos.
Saulo
09/05/2022 - 16h19
Biden ainda está tentando encontrar quem estava ao lado dele em um dos seus últimos discursos….kkkkkkkkkkkk
https://g1.globo.com/mundo/video/biden-parece-oferecer-aperto-de-mao-para-ninguem-apos-discurso-10487203.ghtml
Zulu
09/05/2022 - 15h05
Este Jamil é o mesmo “gênio” que conseguiu apanhar da Polícia italiana ? Kkkkkkkkkk
Ronei
09/05/2022 - 14h01
Os dois se encontrarão na Cúpula das Américas eventualmente…o resto são as cretinices da Folha/Uol e do luloide que o Miguel do Rosário está usando como poste.
Kleiton
09/05/2022 - 13h58
Biden é o Senhor que comprimenta os fantasmas….?
Os americanos elegeram um zumbí na Presidência da República e a Rússia não perdeu a chance para invadir a Ucrania.