Neste sábado, 7, , o ex-presidente Lula (PT) destacou durante seu discurso no lançamento da chapa presidencial com Geraldo Alckmin, em São Paulo, que lutará para “restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro”.
O líder progressista lembrou que o Governo Bolsonaro patrocina a destruição de políticas públicas “que mudaram a vida de milhões de brasileiros e eram admiradas e adotadas mundo afora” como os programas sociais criados nos governos do PT.
Lula também ressaltou que é fundamental “garantir os direitos de uma democracia plena, a alimentação de qualidade, o bom emprego, o salário justo, os direitos trabalhistas, o acesso à saúde e à educação, recuperar a política altiva e ativa que elevou o Brasil à condição de protagonista no cenário internacional”.
Por fim, o ex-presidente criticou diretamente o governo Bolsonaro ao dizer que o “Brasil é grande demais para ser relegado a esse triste papel de pária do mundo por conta da submissão do negacionismo, truculência e agressão a nossos principais parceiros comerciais”.