Mais um partido declarou apoio para a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado do Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira, o Comitê Estadual do PCdoB anunciou que indicará para a Federação Ecossocialista formada com PV e PT o nome de Freixo. Além do PCdoB, outros 5 partidos deverão participar da coligação de Freixo: PV, PSB, PT, PSOL e REDE.
Em relação ao Senado, o PCdoB preferiu não declarar apoio para nenhum candidato por enquanto. O dirigente estadual do partido, Theófilo Rodrigues, diz que o partido empreenderá esforços nos próximos dias para que haja uma candidatura única da esquerda para o Senado.
“Hoje há três pré-candidaturas de esquerda colocadas para o Senado: Alessandro Molon do PSB, André Ceciliano do PT e Luciana Boiteux do PSOL. Os três são excelentes candidatos. Mas o ideal, para nosso campo ser vitorioso, é que haja apenas um candidato. Vamos dialogar bastante com os demais partidos nos próximos dias para tentar construir essa unidade. A prioridade é não deixar um bolsonarista ser eleito”, explicou Theófilo Rodrigues.
O ato público de anúncio da aliança será feito às 11 horas desta sexta-feira em uma coletiva de imprensa que contará com a presença de Freixo ao lado da deputada federal Jandira Feghali, da deputada estadual Enfermeira Rejane, do vereador Leo Giordano e da professora Dani Balbi.
Foto: Marcelo Freixo e Dani Balbi (Foto: Francisco Proner)