Nesta sexta-feira, 6, o sociólogo Marcos Coimbra, do Instituto Vox Populi, avaliou que uma parcela dos eleitores que hoje dizem votar em Ciro Gomes (PDT) podem migrar para o ex-presidente Lula (PT) e garantir a vitória do líder progressista logo no 1° turno.
Vale destacar que o pedetista não chega a ter 50% de voto definido entre seu eleitorado. Por isso, Ciro corre grandes riscos de perder essa fatia importante para Lula. “Metade dos eleitores de Ciro podem abandoná-lo e dar vitória a Lula no 1º turno”, destaca Coimbra.
“Ciro tem metade das intenções de voto de Bolsonaro no Ceará, não sei o que ele espera que aconteça no próprio estado dele. O fato é que lá acontece o mesmo que no resto do país: quem é progressista está escolhendo Lula e quem é conservador está com Bolsonaro. Esta é uma eleição com apenas dois candidatos, mesmo no Ceará, onde ele não chega a dois dígitos”, lembrou o sociólogo.
Com informações da Fórum
JESSE OLIVEIRA GUIMARAES
09/05/2022 - 01h31
Nada sei do Coimbra. Sei de mim. Na eleição passada votei no Ciro. Iria repetir, mas sinto a necessidade de uma decisão no primeiro turno. Votarei portanto no Lula. Vejo perto de mim umas seis pessoas que farão o mesmo.
cezynha79
08/05/2022 - 10h20
Totalmente fora da realidade, acha que tá enganando alguém?
dudu
07/05/2022 - 13h04
E’ o que fazem as pesquisas…bombar o Lula para tentar canalizar quantos mais votos possiveis para o Pilantra ja no primeiro turno pois sabem que nao ganha de jeito nenhum no segundo turno (nem no primeiro).
Este destrambelhado inventou esta narrativa para fazer o mesmo joguinho…o engraçado é que se acham expertos estes babacas.
Saladino
06/05/2022 - 18h10
Coimbra é aquele marqueteiro de Collor de Mello e o mesmo que previu a “desidratação” dos filhotes da ditadura ignorando que, mais do que um par de filhotes da ditadura, a chapa do capitão com o general não representava uma candidatura do domínio civil. Mas se tratava de uma CANDIDATURA MILITAR.
Só bebendo, cheirando e fumando MUITO para imaginar uma vitória em primeiro turno de quem JAMAIS ganhou no primeiro turno, MESMO contra adversários mequetrefes.
Só a marquetagem poliana não se dá conta que a CANDIDATURA MILITAR permanece incólume, como também já mobilizou todas as forças armadas, policiais, paramilitares e milicianas.
Há um cheiro de Jango no ar.
Não faltam elementos nem evidências, muito além até das provas indiciárias.
Vamos no popular: o golpe estava parado no ar desde o “vídeo de Abril”.
Agora, com a reestruturação do Forte Apache, o golpe desceu do telhado e segue em marcha batida.
A “intervenção militar” está mais próxima de acontecer e a vitória em primeiro turno não passa de quimera delirante.
marco
06/05/2022 - 17h43
A pretensa previsão abalizada é mero. ” Wishful thinking “
Alexandre Neres
06/05/2022 - 17h16
A candidatura de Ciro Gomes está fazendo água.
Todavia, não vejo sentido nessas matérias tratando do que os eleitores do Ciro ou o PDT irão fazer doravante.
Ciro tem todo o direito de ser candidato.
Vamos deixar Ciro pra lá, pois ele próprio costuma meter os pés pelas mãos com certa frequência.
Por exemplo, Ciro que tanto ataca Lula, ontem estava se referindo ao amigo Bivar. Bivar é desses políticos oriundos de time de futebol. Bivar era o presidente do partido que elegeu Bolsonaro (PSL). Bivar é atualmente o presidente do União Brasil. Sem comentários.
Fanta
06/05/2022 - 17h02
….o sociólogo Marcos Coimbra, do Instituto Vox Populi, primo de Aladim e cunhado de Bianca de Neve…..kkkkkkkk
Saulo
06/05/2022 - 17h01
Não basta escrever asneiras de mão própria é preciso reproduzir as dos outros também….?