Nesta terça-feira, 3, o vice-governador da Bahia e dirigente local do Progressistas, João Leão, anunciou sua desistência de disputar uma vaga ao Senado Federal. Em contrapartida, o pepista lançou o seu filho, Cacá Leão (PP-BA), para disputar uma vaga à Casa Alta.
Já o Leão pai, deve concorrer como deputado federal na chapa de oposição liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pré-candidato ao governo baiano. Durante o anúncio, por meio de uma entrevista coletiva em Salvador, Neto defendeu a decisão do pepista.
“Vou precisar muito da ajuda de João Leão. Nesses poucos dias que convivemos, aprendi a amar ele. Quero ele do meu lado. Com Cacá, ganhamos um excelente quadro. É difícil se destacar em Brasília, em meio a 513 deputados, muitos experientes, mas ele foi lá e conseguiu. A gente ganha também em renovação”, declarou.
Por sua vez, João Leão disse que a questão da sua idade, 76 anos, pesou na decisão. “Aguentar o ritmo do bonitão aqui [ACM Neto], não é fácil, não, gente. Mas não é fácil mesmo. Rapaz, teve dias que nós fizemos cinco municípios em um dia. Então, é simplesmente por isso, não tenho nenhum problema de saúde. Problema de saúde, se vocês quiserem até o meu relatório médico lá do hospital, lá de São Paulo, fiz um check up lá, zero quilômetro. Então, antes de vir para a campanha, fiz. Agora, só que eu tenho 76 anos. Não é fácil”.