O ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT) declarou nesta segunda-feira, 2, em transmissão nas suas redes sociais que a disputa pelo Palácio do Planalto ainda não está resolvida.
A avaliação do pedetista foi baseada nas manifestações ocorridas no 1° de maio que Ciro classificou como “fracasso”. “O que temos que tirar de lição das ruas [no 1º de maio] é que a eleição não está resolvida”.
“Fracassaram as manifestações manipuladores de lado a lado. Fracassaram porque vocês pensam que nosso povo é bobo, e o povo brasileiro de bobo não tem nada”, disparou o ex-ministro.
Em outro momento, o pedetista voltou a colocar em dúvida a legitimidade das pesquisas eleitorais que colocam o ex-presidente Lula na liderança absoluta.
“Não é que não tenha favoritos, eu não vou brigar com instituto de pesquisas. Só me chama a atenção uma pesquisa no Brasil custar 1 milhão de reais e todos os levantamentos do ano passado para cá tentarem produzir na cabeça do povo uma eleição já resolvida e uma polarização sem fundamento”.