Ciro alerta sobre tentativa de golpe liderado por Bolsonaro

O ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse neste domingo, 1, que Jair Bolsonaro (PL) tentará um golpe de estado caso seja derrotado nas eleições presidenciais deste ano. O pedetista participou do centenário de Leonel Brizola na sede do PDT em Brasília.

“Ele vai tentar deslegitimar o processo [eleitoral] e, se conseguir acumular forças, vai tentar o golpe”, disse Ciro a Carta Capital.

“Eu cansei de avisar. O que está acontecendo é que o PT e o Lula foram para uma bolha e só falam para convertidos e o Bolsonaro está criando essa coisa que é o fascismo, que é a violência, a agressividade, o insulto às instituições. É para tirar da cabeça do povo que ele deveria responder”, complementou.

Ainda na avaliação do ex-ministro, Bolsonaro vai continuar insistindo na guerra híbrida para tentar distrair a população dos problemas sociais e econômicos que o Brasil enfrente com o seu governo.

“Ele quer fazer confusão institucional envolvendo uma briga de militares com tribunais porque a inflação é a maior dos últimos 27 anos”, lembrou.

“O salário mínimo tem o pior poder de compra dos últimos 15 anos e só perde para a Venezuela. Ele não tem como explicar tudo isso e aí puxa confusão”, finaliza.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.