Apesar de fazer críticas públicas ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), tem conversado com deputados e dirigentes do seu partido na região Nordeste sobre o apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT).
Recentemente, o ministro conversou com os deputados federais Cacá Leão (PP-BA) e Eduardo da Fonte (PP-PE) sobre liberar as lideranças do partido a apoiar o líder progressista.
É bom ressaltar que Eduardo da Fonte é dirigente do PP em Pernambuco e uma das lideranças mais “lulistas” do PP no Nordeste. Já Cacá Leão também vai apoiar a candidatura de Lula, mas na Bahia vai fazer oposição ao PT e trabalhar para eleger ACM Neto (União Brasil) ao Palácio de Ondina.
Por sua vez, Ciro Nogueira pretende continuar fazendo críticas públicas ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas sem citar diretamente o ex-presidente Lula, para não “explodir as pontes”, segundo interlocutores pepistas.
Dentro do PP, a avaliação é que o partido deverá ser um parceiro institucional do possível governo Lula, em 2023, com a provável reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!