Nesta quinta-feira, 28, durante sua passagem pela Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, criticou a proposta de regulação de mídia, defendida especialmente pela pré-campanha do ex-presidente Lula (PT).
Na entrevista que concedeu a youtubers e blogueiros, o líder progressista voltou a fazer a defesa da medida como forma de, segundo Lula, “democratizar” a comunicação no Brasil. Já na avaliação de Ciro, essa proposta de Lula é uma “aberração”.
“É uma aberração numa democracia se propor regulação de mídia. Eu acho que a regulação da mídia que existe não precisa mudar: é o controle remoto. Por exemplo, a CNN abriu no Brasil e quem não gosta da CNN aperta o controle e vai para a concorrente. Eu prefiro sair do concorrente e assistir a CNN”, disse.
Vale lembrar que além de Ciro, Jair Bolsonaro (PL) também é contra a regulação de mídia e tem negado com frequência que irá adotar a medida caso seja reeleito.
Ainda durante o Agrishow, o pré-candidato sinalizou que pode abrir diálogo com o ex-governador de São Paulo, João Doria, nome do PSDB para disputar o Planalto.
“O que penso sobre o Brasil é profundamente diferente do que o Doria pensa, por exemplo. Isso não impede que a gente eventualmente dialogue. Eu sou um democrata visceral. Havendo um devido crédito, eu aceito dialogar com qualquer adversário, como sempre foi”, ressaltou.