Após ataques de Bolsonaro, Lira e Pacheco defendem o sistema eleitoral

Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira, 28, os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) saíram em defesa do sistema eleitoral após Jair Bolsonaro (PL) ter feito novos ataques contra a urna eletrônica e insinuar que existe fraude nas eleições.

De acordo com Lira, “o processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir – sem tensionamentos – para as eleições livres e transparentes”.

Já Pacheco declarou que a sociedade brasileira e as instituições podem ter certeza que as eleições acontecerão dentro da normalidade e destacou a confiabilidade da urna eletrônica.

“As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, afirma.

Por fim, o presidente do Congresso lembrou que as acusações de Bolsonaro não têm cabimento e que o Congresso é o guardião da democracia. “Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.