Menu

Brasil terá um dos maiores índices de desemprego do mundo em 2022, diz agência

Um levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating, feita a partir de novas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), mostra que a taxa de desemprego do Brasil vai fechar 2022 como a 9ª maior do mundo. Quem lidera o ranking é a África do Sul com mais de 35%. Na sequência vem o Sudão, com 30%, e Cisjordânia, com 25%. Ao todo, o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating, feita a partir de novas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), mostra que a taxa de desemprego do Brasil vai fechar 2022 como a 9ª maior do mundo.

Quem lidera o ranking é a África do Sul com mais de 35%. Na sequência vem o Sudão, com 30%, e Cisjordânia, com 25%. Ao todo, o levantamento levantou os dados e perspectivas de 102 países.

Segundo o IBGE, a taxa média de desemprego no Brasil atingiu 13,2% no ano de 2021 contra 13,8% em 2020. No ano passado, o Brasil no governo Bolsonaro Brasil teve a 16ª pior taxa de desemprego do mundo. Já no ano anterior, ficou em 22ª posição no ranking.

Vale lembrar que o desemprego no Brasil fica acima dos dois dígitos desde 2016. A mínima da série histórica registrada pelo IBGE foi em 2014, quando a taxa de desemprego ficou em 6,9%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes