Na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, um jovem foi morto após ser atingido por um tiro na noite desta segunda-feira, 25. Tratava-se de Jhonatan Ribeiro de Lima, de apenas 18 anos.
Moradores da comunidade relatam que o tiro partiu de um policial militar, possivelmente do Batalhão de Choque. A mãe de Jhonatan, a auxiliar de serviços gerais Monique Ribeiro dos Santos, 35, participou de um protesto após a morte do filho.
“Mataram meu filho de 18 anos no meio da rua. Um menino. Não teve troca de tiro. Meu filho não é traficante, não deve nada a eles. Deixou um filho de 4 meses. Eles mataram e foram embora. Era honesto, trabalhava vendendo roupa. Executaram o meu filho no meio da rua”, disse ela ao O Globo.
“Os moradores testemunharam. O que eu quero é Justiça. Justiça pela morte do meu filho. Não quero que outras mães passem pelo que eu estou passando” emendou.
Já o influenciador Diego Aguiar, que mora na comunidade do Jacarezinho, conhecia a vítima e expressou sua revolta nas redes sociais. “MANO!!!!!!!! OS POLICIAIS ASSASSINARAM O JHONATA. ASSASSINARAM!!!!!!”, escreveu.
Em nota, a PMERJ informou que a Corregedoria acompanha o caso e que os PM’s envolvidos foram ouvidos pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações. Os agentes também prestarão depoimentos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM).