O Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira, 25, um levantamento sobre a disputa pelo governo da Bahia e mostra que a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), continua bastante forte.
De acordo com a pesquisa, Neto tem a preferência de 55,4% dos entrevistados na pesquisa estimulada. Ou seja, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito venceria no 1° turno. Já o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, aparece na segunda colocação com 16,1% das menções.
O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), candidato oficial de Jair Bolsonaro (PL), fica com o terceiro lugar com 10,1%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento espontâneo, quando o eleitor diz o nome do candidato de forma convicta, Neto fica com 20,9% e Jerônimo com 5,8%. João Roma (PL) registra 3,8%.
Vale destacar que, neste ano, essa é a primeira pesquisa do instituto na Bahia. A pesquisa foi feita de forma presencial entre os dias 18 e 24 de abril e ouviu 1.820 eleitores com 16 anos ou mais de 80 municípios baianos. O registro no TSE é BA-06739/2022.
Acesse a pesquisa completa clicando aqui.
carlos
25/04/2022 - 14h43
ACM neto é favas contadas, ganha fácil, agora o mais importante seria uma unidade de apoio ao líder das pesquisas, mesmo com divergência, isso é da democracia, o ponto que eu entendo há necessidade de derrotar o bolsonaro , pq é o grande perigo para as pessoas e para as instituições, nunca jamais na história do Brasil, as instituições têm sido tão vilipendiada como agora. Parabéns pela campanha pra governo da Bahia.