O ex-ministro e pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, reagiu duramente as críticas de apoiadores do ex-presidente Lula após o pedetista tê-lo criticado nas redes por não ter se posicionado sobre o perdão de Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado no STF.
“A seita dos fanáticos lulistas entrou em polvorosa, ontem, porque ousei questionar a divindade que eles cultuam. Mas o pensamento acrítico e inculto deles só fez inundar as redes de chavões, deturpações, mentiras e equívocos”, disparou Ciro.
“Como sempre, não foram ao cerne da minha pergunta: por que Lula não se manifestou sobre o decreto insano de Bolsonaro? Comodismo, soberba, covardia, conivência? Ou má intenção de usar, se eleito, o mesmo expediente?”, questionou.
“Como sempre, se esconderam na mais pérfida e covarde trincheira retórica já construída neste país: a de que criticar Lula é colocar em risco a democracia, porque só ele a encarna neste pobre país – ameaçado, de fato, pelo ser mais demoníaco que já povoou nossa política”, diz em outro trecho.