A pesquisa do Instituto Amostragem divulgada nesta sexta-feira, 22, mostra que o ex-presidente Lula (PT) não toma conhecimento de seus concorrentes para a presidência da República entre os eleitores do Piauí.
Por lá, o petista é o favorito de 66,8% dos eleitores que responderam a pesquisa. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) registra 15% das intenções de voto. Já o ex-ministro Ciro Gomes, liderança política bastante conhecida no Piauí, fica com 7,7% das menções.
Na parte de baixo da tabela, o curioso é que o deputado federal André Janones (Avante-MG) registra mais intenções de voto (1,5%) do que o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB, João Doria, que fica com 0,5%. Vale ressaltar que a margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa do Instituto Amostragem foi encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação e foi realizada de 16 a 19 de abril com 1.137 entrevistas com eleitores de 49 municípios do Piauí. O nível de confiança é de 95%.
Mané
07/05/2022 - 11h43
O Rodrigo disse que o Lula se beneficia da pobreza. Exatamente. Bolsonaro deixou o país mais pobre. E o Lula vai voltar.
Rodrigo
24/04/2022 - 12h30
Infelizmente a falta de esclarecimento, digo no sentido de uma cultura com nível de escolaridade suficiente para ter opinião crítica e também uma visão do quadro geral do governo que foi o PT traz uma pesquisa dessa. Mostrando um cara que roubou, deixou roubar, a frente na pesquisa. Eles se beneficiam da pobreza.
Paulo César de Almeida
24/04/2022 - 12h25
Aproveitando o gancho eu gostaria de dizer, que lamento muito o fato do nosso povo piauiense em sua grande maioria, e em pleno século vinte não ter o devido discernimento para entender e enchergar um palmo à sua frente e ter que optar por um político que já foi experimentado por algumas vezes e que mostrou não ter competência, tão pouco lisura para administrar e gerir a máquina pública, além do mais, pesa sobre seus ombros toda corrupção inescrupulosa e falta de compromisso com o povo brasileiro. E comunista de raiz, que no momento que teve oportunidade de fazer algo pelo nosso povo, carreou os nossos recursos em benefício próprio e de seus apaniguados políticos, construindo obras vultosas em outros Países, como por exemplo: Na Venezuela, em Cuba, Bolívia e tantos outros Países, enquanto isso nosso povo ficou à mercer de ter que se contentar com as obras inacabadas e um rombo de bilhões nos cofres públicos.
Isso é muito lamentável e só vem provar mais uma vez o quanto cresceu o índice de analfabetismo dos piauienses durante as gestões do PT. Além do mais ele deixou uma erança maldita que é o seu governador, o petista Wellington Dias que vem conduzindo o Estado do Piauí com o maior descaso e sem estradas em condições de escoar siquer nossa produção de grãos dos cerrados piauienses
Fica aí minha indignação.
Junior
24/04/2022 - 11h17
Pesquisa comprada e jornal comprado… Por dinheiro prestam um desserviço ao nosso querido povo e ao Brasil. Infelizmente!!!
Márcia
24/04/2022 - 10h24
Se isso for real mostra o tamanho da ignorância do piauense ao caos , a corrupção, a quadrilagem do ladrão Lula. Meu Deus como pode ser tão ingênuos nosso povo. Eu não acredito que nosso povo vote em ladrão. Isso acontecendo não terão moral para reclamar depois. Tenho muita dó de saber que meu povo vote tão errado. Pesquisem sobre a quadrilha que quer voltar a roubar nosso povo. Tostões para os pobres, milhões para os nobres larápios.
Salmon
24/04/2022 - 10h15
Faça só o seu o voto é livre
Caio
24/04/2022 - 09h37
??? absoluto
Rdo Campos
24/04/2022 - 06h50
NEMLULANEMBOLSONARO
Rogerio
23/04/2022 - 08h04
Olha que beleza, o cara que não pode sair nas duas pois é chamado de ladrão, tem a preferência no estado.. Podem ficar despreocupados a esquerda e aguardar as eleições. A vitória tá garantida, vamos virar uma Venezuela.