O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a defender nesta quarta-feira, 20, a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), a presidência da República.
A alegação do mineiro é que o nome de Leite é mais viável que de João Doria (PSDB-SP). Durante a entrevista, Aécio sugeriu que tucano paulista faça um pacto com Leite.
“João Doria e Eduardo Leite, os dois nomes colocados pelo PSDB até aqui, agora não devem se ver mais como adversários. Eles são postulantes legítimos a liderar um projeto de país”, disse.
“Acredito muito mais na candidatura de Eduardo Leite pela baixa rejeição, pela capacidade de articulação e de aglutinação que tem e por estar conversando permanentemente com outras forças políticas e da sociedade, fora dos partidos. Mas o João Doria tem uma candidatura que é legítima também, que ele possa se viabilizar”, prosseguiu.
“O que eu quero sugerir é que ambos façam um pacto, o pacto de boa convivência, com critérios claros, para definir lá adiante qual será o nosso candidato. E comecem a perceber que a movimentação com a qual eles estão se deparando e para qual eles devem estar alerta é essa de setores do partido que começam a defender aquela tese que é melhor não ter candidato. Principalmente se o candidato for um com alta rejeição, para que sobre dinheiro para os parlamentares, algo do que até me acusaram no passado. Eu quero dizer aqui que é o contrário. Eu acho que o PSDB deve ter uma candidatura”, completou.
Assista a entrevista completa!
Zulu
21/04/2022 - 11h52
Leite em pò no caso…kkkkkkkkkk