O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer mais um ataque contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Isso aconteceu antes do julgamento por ameaças contra os magistrados da Suprema Corte.
“Fiquei 11 meses no presídio. Onze meses, sem crime. Mas acho que eu estava mais livre. Porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, [em] que só cabe um marginal. É muito complicado que se tenha pessoas dessa estirpe dentro do Supremo Tribunal Federal, atropelando a Constituição, não respeitando o que essa Casa aqui promulgou em 1988”, disparou.
Na sequência, Silveira chama Moraes de “reizinho do Brasil” e “menininho frustrado”.
“O ministro [Alexandre de Moraes] é o reizinho do Brasil. Menininho frustrado que age da maneira dele, fora da Constituição Federal. Tem muita coragem atrás de uma mesa com uma caneta e poder de mando”.
O julgamento contra o parlamentar bolsonarista acontece na tarde desta quarta-feira, 20. Tanto ele quanto o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP), filho ’03’ do inquilino do Planalto, foram impedidos de entrar no STF para assistirem o julgamento.
Paulo
20/04/2022 - 22h24
Esse sujeito é um idiota completo, bem ao estilo gado bolsonarista. Não dá pra fazer política desse jeito, ou tudo estará perdido…
carlos
20/04/2022 - 16h30
Na minha opinião, o cidadão Daniel Silveira, não, pode conviver com a sociedade , a sorte dele é que é julgado no Brasil se fosse na Rússia ou na China ele estaria fusilado
Tony
20/04/2022 - 16h28
O que tem de Supremo um tribunal que perde tempo julgado as besteiras que saem da boca desse deputado ?
Deveria simplesmente ser ignorado e nada mais.