Mourão debocha das vítimas da ditadura

Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

Na manhã desta segunda-feira, 18, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) debochou das vítimas da ditadura militar após saber da possibilidade de uma investigação sobre os áudios do Superior Tribunal Militar (STM) que indicam a tortura por parte dos militares.

“Vai apurar o quê? Os caras já morreram tudo. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, ironizou Mourão durante entrevista coletiva na entrada do Planalto.

Ele também disse que  “isso é história, já passou. Mesma coisa que a gente voltar na ditadura do Getúlio, né. São assuntos já escritos em livros e debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país”.

Vale ressaltar que esses áudios, que indicam a prática de tortura durante o regime militar, fazem parte de um conjunto de 10 mil horas de gravações, feitas na década em que as sessões da Corte foram gravadas, entre os anos de 1975 e 1985.

Por fim, o general declarou que “tem que conhecer a história. A história sempre tem dois lados a ser contados, né? Então, vamos lembrar: aqui houve uma luta, dentro do país, contra o Estado brasileiro por organizações que queriam implantar a ditadura do proletariado, que era um regime que na época atraía uma quantidade grande da juventude brasileira e também parcela da sociedade, mas que perderam essa luta”. 

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.