O deputado federal e presidente Nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), rechaçou a possibilidade do seu partido apoiar a candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
“Não existe nenhuma possibilidade de o partido embarcar na candidatura do Bolsonaro”, disse o líder sindical a CNN Brasil.
O parlamentar também declarou que há mais chances da sigla apoiar a candidatura do ex-presidente Lula e que o assunto será negociado com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR).
“Avisei a Gleisi que não íamos decidir o apoio no dia 3. Não significaria um rompimento do apoio ao Lula, mas gostaríamos de discutir agora em outras condições. O que pensa o PT de uma aliança mais ampla, além da parte da esquerda que o PT juntou até agora”, prosseguiu..
“O Solidariedade não quer ser o patinho feio da aliança. Eu, por exemplo, não me arrependo de ter votado no impeachment da Dilma. Então, se for para discutir o impeachment da Dilma, nós não vamos concordar. O PT chama para a festa para ser hostilizado? Ninguém quer ser hostilizado”, completou.
Rudi
17/04/2022 - 10h00
O Sr, Paulinho já está insinuando exigências com o argumento de ter sido hostilizado. Pode ir procurar sua turma.
E tem gente que torce o nariz pro Alckmin.