Na manhã desta quinta-feira, 14, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), participou ao lado do ex-presidente Lula (PT) de um encontro com as centrais sindicais na capital paulista.
Durante seu discurso, Alckmin exaltou a liderança popular do ex-presidente. “A luta sindical deu ao Brasil o maior líder do popular deste país, Lula”, disse aos gritos na Conferência da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat).
“Estamos em um dia histórico. Reúnem-se as maiores centrais sindicais de todo o país. Nos remete a nossa história. Em todas as vezes que o Brasil estava em risco, o povo brasileiro se uniu, não se apequenou”, prosseguiu.
“Quando a ditadura matou Vladimir Herzog, os líderes religiosos se uniram para condenar a ditadura. Quando tentaram tirar os direitos dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou e ampliou sua presença nas indústrias, na cidade, no campo. Quando precisava tirar a ditadura, o Brasil se uniu: Lula, Brizola, Ulysses, Montoro. Quando o Brasil precisava de uma Constituição cidadã, lá estavam Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso”, completou.
Gil
16/04/2022 - 10h50
Que nojeira o Lula tá fazendo…
Tudo pelo poder
Eu é que não vou engolir isso
Lula faz muito mal à política com esses conchavos a qualquer custo.
Valeriana
15/04/2022 - 10h56
E se Bolsonaro ganhar as eliçoes mesmo com desemprego, inflaçào, ecc…
Como ficam as classica mongolices de esquerda para explorar a pobreza…? “pobre tem que votar no Lula”; “pobre de direita”, e imbecilidades afins….
Como vai ficar daqui pra frente essa asneira retrograda de quarto mundo se Bolsonaro ganhar as eleiçoes…?
Paulo
14/04/2022 - 22h49
Alckmin padece de uma ilusão comum a certos setores ditos conservadores: a de que a esquerda é democrática. Ela só o é enquanto não detém o controle total do Estado. Quando isso ocorre, transmuta-se em oligarquia. E essa não é uma ilusão somente de parte dos conservadores, é também da maior parte da própria esquerda…
Kleiton
14/04/2022 - 21h06
De vomitar.
Weber R efkalefsky
14/04/2022 - 20h47
Já resumí meu comentário sobre as coligações , só visam vantagens financeiras .Desprezam a moral …
O político brasileiro , envergonha o país . Agem de acordo com a conveniência financeira da ocasião . Não existe para ele moral ou normas partidárias . São bandidos oportunistas .
14/04/2022 - 20h39
Já resumí meu parecer sobre as coligações ,
que só visam as vantagens financeiras . Desprezam a moral .