Presidente do PSDB faz duras críticas a chapa Lula-Alckmin

O presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo, parece que não está nada feliz com a composição da chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).

Durante jantar com empresários do Grupo Esfera, o tucano declarou que Alckmin vai ser uma figura “absolutamente irrelevante” na campanha de Lula. Em outro momento, Araújo diz que o ex-governador corre até “risco de vida” ao andar com o ex-presidente.

“Na campanha, eu garanto, será absolutamente irrelevante a participação dele. No Nordeste ele não teve 1%, não vai fazer nada.  No interior de São Paulo, não pode andar, porque corre risco de vida (sic)”, falou. Ele teria completado que “na política é assim. Ele pode sair de uma posição irrelevante e virar presidente da República”.

Por fim, o tucano declarou que Alckmin será enxergado pelo entorno de Lula como alguém de “terceira linha” e que vai andar com pessoas que jamais gostaram de sua figura política.

“Vai viver sob a discriminação de pessoas que nunca gostaram dele. E vai conviver com pessoas que ele falou coisas impublicáveis sobre elas. Vai ser essa convivência. Isso não pode ser uma convivência salutar, que faz bem ao coração. O Geraldo vai olhar pro lado e não vai ter o Tasso Jereissati para conversar, vai ter que conversar com o Zé Dirceu”.

Com informações de Bela Megale (O Globo)

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.