A Ipespe também divulgou a pesquisa presidencial feita somente entre os eleitores do estado de São Paulo e mostra que o ex-presidente Lula (PT) alcançou seu teto eleitoral entre o eleitorado paulista.
O levantamento espontâneo, considerado o mais importante por mostrar a convicção do eleitor, revela que tanto Lula quanto Jair Bolsonaro (PL) se firmaram na disputa com 29% e 28% das intenções de voto, respectivamente.
Segundo o Ipespe, enquanto Lula oscilou dentro da margem de erro, Bolsonaro registrou uma recuperação, fora da margem de erro, de quatro pontos, saindo de 24% em fevereiro para 28% neste mês. O pedetista Ciro Gomes estagnou em 6% e João Doria foi de 4% para 5%.
Na estimulada, o ex-presidente fica com 34% das menções e o inquilino do Planalto chega a 30% das intenções. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica com seus 8% e João Doria com apenas 6%. Vale ressaltar que na estimulada, Lula também estagnou e Bolsonaro subiu 4 pontos, entre fevereiro e abril.
Mas apesar disso, Lula vence seus dois principais adversários paulistas com folga. Na disputa contra Bolsonaro, o petista sairia vitorioso com 47% ante 34%. Já contra Doria, o triunfo de Lula seria de 24 pontos, ou seja, 48% a 24%.
A Ipespe entrevistou 1.000 eleitores por telefone entre os dias 6 e 9 de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento custou R$42 mil e foi registrada no TSE sob os números BR-00800/2022 e SP-06962/2022.