Neste domingo, 11, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), declarou que João Doria (PSDB) esteja ‘comprando prefeitos’ do interior paulista usando a máquina do governo estadual. O ex-tucano também citou o aumento de impostos e fez críticas.
“Como aplicou o dinheiro? Fisiologismo, política do século XIX, dinheiro público que precisa ser respeitado. Você comprar prefeito? É inacreditável”, disse.
Cotado para ser vice na chapa presidencial de Lula (PT), Alckmin discursou durante o evento sobre o programa do pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB).
“Eu fui prefeito do MDB no auge da ditadura e não chegava a esse ponto. Você pôr a faca no peito e dizer que se ele não mudar de partido, não recebe dinheiro público, dinheiro do povo, pago com sacrífico de impostos. Não é possível isso. É preciso mudar”, prosseguiu Alckmin.
Por fim, ele fez críticas a gestão Doria no que diz respeito ao aumento na tributação de produtos em São Paulo.
“O governo é escolha. Você escolhe quem tributa e para quem coloca dinheiro. O governo aqui de São Paulo neste momento fez as duas escolhas erradas”, observou.
Tributou o trabalhador, o consumo, aumentou imposto de comida em plena pandemia, de remédio, de cadeira de roda, de insumos de saúde.”, completou.