Nesta sexta-feira, 8, a colunista do Estadão, Eliane Cantanhêde, admitiu que o destino inevitável da chamada terceira via será o fracasso. No seu texto, ela chega até a elencar os responsáveis pela empreitada.
De acordo com Cantanhêde, as três principais lideranças partidárias que deixaram a terceira via destruída foram Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e os dois comandantes do União Brasil, Luciano Bivar (PE) e ACM Neto (BA).
“Kassab deixou no ar desde o início que estava fechado com Lula, lançou Rodrigo Pacheco, prometeu mundos e fundos para Eduardo Leite, jogou a rede para Paulo Hartung. E nada. O risco é um estouro da boiada no partido”, escreveu.
“Outro que ganhou ares de grande articulador foi Luciano Bivar, ao ceder o PSL para Jair Bolsonaro em 2018. Depois, foi jogado ao mar e enfim se agarrou à boia do DEM, que ACM Neto lhe jogou para evitar seu próprio naufrágio. Com ‘lideres’ como Kassab, Bivar e ACM Neto, a terceira via não vai a lugar nenhum. Nem o Brasil”, completou.