Nesta sexta-feira, 8, a colunista do Estadão, Eliane Cantanhêde, admitiu que o destino inevitável da chamada terceira via será o fracasso. No seu texto, ela chega até a elencar os responsáveis pela empreitada.
De acordo com Cantanhêde, as três principais lideranças partidárias que deixaram a terceira via destruída foram Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e os dois comandantes do União Brasil, Luciano Bivar (PE) e ACM Neto (BA).
“Kassab deixou no ar desde o início que estava fechado com Lula, lançou Rodrigo Pacheco, prometeu mundos e fundos para Eduardo Leite, jogou a rede para Paulo Hartung. E nada. O risco é um estouro da boiada no partido”, escreveu.
“Outro que ganhou ares de grande articulador foi Luciano Bivar, ao ceder o PSL para Jair Bolsonaro em 2018. Depois, foi jogado ao mar e enfim se agarrou à boia do DEM, que ACM Neto lhe jogou para evitar seu próprio naufrágio. Com ‘lideres’ como Kassab, Bivar e ACM Neto, a terceira via não vai a lugar nenhum. Nem o Brasil”, completou.
Paulo
08/04/2022 - 22h11
É cedo pra falar em “fracasso da 3ª via”…
Marcus
08/04/2022 - 13h18
Ah, como são doces as lágrimas dessa corja!
Sá Pinho
08/04/2022 - 11h20
A musa da ‘febre amarela’ e da ‘massa cheirosa’, sem esquecer outros dois expoentes da ‘News Pautada’, Carlito Sarnenberg e Imortal Macieira, estão mais zonzos que ucraniano no porão.
Desesperados com as explosões na terceira via e à beira de um ataque de nervos, estão a ponto de tentarem como solução derradeira, o desvairado e imprevisível Tiro Jones, visando assim manterem o Brasil no brejo em que o atolaram com o golpe de 16, para que tudo permaneça como esta, para permanecerem mamando hereditariamente nas tetas do país, sem reação, como eternos chupins patrimonialistas de estado e bufunfeiros, que são e sempre foram.
Mas o fato novo é que a coisa já esteve bem melhor para essa gente pretoriana da dominante classe de bens e que está sendo deveras divertido poder aprecia-los esperneando seis meses antes da eleição, na verdade mais que divertido, prazeroso.
Imagine-se então, até outubro…
Bandoleiro
08/04/2022 - 10h50
Politicos nunca votam nulo…quero ver quem essa gente vai apoiar no segundo turno.