Nesta sexta-feira, 8, o senador Cid Gomes (PDT-CE) defendeu publicamente a aliança entre o seu irmão, Ciro Gomes (PDT), e o União Brasil. Na visão do pedetista, o pré-candidato não vê problemas em governar com outros partidos.
“Nós não temos preconceito em governar com partidos que não tenham a mesma ideologia nossa. Somos capazes de publicamente dizer: estou abrindo mão disso aqui que eu defendo para conciliar com a força política tal que tem uma visão diferente disso”, declarou ao Correio Braziliense.
Um pragmatismo puro, aberto, transparente dizer ‘eu abro mão dessa questão’. Mas, aí, o União Brasil vai se aliar ao PDT? Eu acho viabilissímo que o maior partido do Brasil tenha um vice-presidente na chapa”, prosseguiu.
Além do União Brasil, Cid falou que Ciro tem ampliado seu dialogo com o PSD de Gilberto Kassab e Luciano Bivar, do União Brasil.
“Eu acho que a gente tem mais amigos em comum (com o PSD). Temos boa relação no Ceará, em Minas, no Rio de Janeiro”. Sobre Bivar, Cid afagou ao dizer que “finalmente um político pernambucano com palavra”. Vale lembrar que Cid e Ciro se encontraram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!