Em entrevista a CNN Brasil, o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), declarou que o pré-candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, poderá se juntar aos outros partidos da chamada terceira via.
“O PDT, do candidato Ciro Gomes, acredito que se houver disposição dele de sentar à mesa, o [Carlos] Lupi que é presidente do PDT, uma pessoa extremamente democrática e tem bom diálogo, nós não temos dificuldade”.
“Nós não podemos fazer política do veto. Nós precisamos fazer política somando. Somando pessoas que acham que nós podemos apresentar pro país uma alternativa aos extremos”, concluiu.
O líder emedebista também revelou que o Podemos e o Novo poderão entrar no bloco.
A declaração foi feita dois dias após o bloco formado pelo PSDB, Cidadania, União Brasil e o próprio MDB de Baleia anunciarem que uma candidatura única do campo alternativo será lançado em maio.
“No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas. O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília”.