REUTERS – Uma equipe do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) liderou um comboio de ônibus e carros particulares transportando mais de 1.000 pessoas para Zaporizhzhia depois que os civis fugiram sozinhos da cidade ucraniana sitiada de Mariupol, disse o CICV nesta quarta-feira (6).
“A chegada deste comboio a Zaporizhzhia é um grande alívio para centenas de pessoas que sofreram imensamente e agora estão em um local mais seguro. Está claro, porém, que milhares de civis presos dentro de Mariupol precisam de uma passagem segura e de ajuda”, disse Pascal Hundt, chefe da delegação do CICV na Ucrânia, em comunicado.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha trabalha na Ucrânia desde 2014 e recentemente levou mais de 700 toneladas de suprimentos médicos, alimentos e itens de primeira necessidade para o país.
Nelson
10/04/2022 - 23h35
Ele é um “antigo oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e autor de SCORPION KING: America’s Suicidal Embrace of Nuclear Weapons from FDR to Trump”.
–
Seu currículo diz ainda que “serviu na União Soviética como inspector na implementação do Tratado INF, na equipe do General Schwarzkopf durante a Guerra do Golfo, e de 1991 a 1998 como inspector de armas da ONU”.
–
Será que ele pode ser acusado de esquerdista, socialista ou comunista e de sofrer de ódio crônico contra seu país, argumentos costumeiramente utilizados pelos reducionistas?
–
Scott Ritter escreveu o artigo “A verdade sobre Bucha é evidente, mas demasiado inconveniente para ser descoberta-Deve ser fácil descobrir o que realmente aconteceu com os civis massacrados na cidade ucraniana”.
–
Ao encerrar seu artigo, Ritter escreve:
–
“Se acontecer que finalmente se verifique que a Polícia Nacional Ucraniana assassinou civis ucranianos pelo crime de alegada colaboração com os russos durante a sua breve ocupação de Bucha e que as forças do direito internacional sejam levadas a cabo contra os verdadeiros perpetradores desse crime, qualquer verdadeira busca de justiça teria de incluir tanto os governos dos EUA como do Reino Unido como assistentes co-conspiradores em qualquer crime acusado.”
–
Para ler a íntegra do artigo, basta clicar em https://www.resistir.info/russia/ritter_04abr22.html.
Nelson
09/04/2022 - 17h44
Ele é um economista que trabalhou no governo de direita – ou ultra-direita, o que dá, a bem dizer, na mesma coisa hoje em dia – de Ronald Reagan. Ele é um cidadão nascido em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos.
–
Portanto, não pode, no comodismo do reducionismo, ser acusado de esquerdista, socialista, comunista ou de que nutre ódio irracional aos EUA.
–
A quem segue acreditando piamente nessa onda nojenta, asquerosa, desatada pelos órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas, de demonizar o povo russo e seu presidente, a quem chegam a comparar com Hitler, sugiro que dê uma lida num breve artigo escrito por Paulo Craig Roberts.
–
No artigo “A guerra nuclear está no horizonte-Quando não se podem reconhecer os factos, não se pode travar o impulso insano para a guerra nuclear”, Roberts aponta, uma vez mais, que a culpada pela crise na Ucrânia é a Otan – leia-se Estados Unidos, que nela mandam.
–
E o economista denuncia, também uma vez mais, o quanto a mídia hegemônica se transformou apenas numa correia de transmissão dos interesses geopolíticos dos EUA. Tanto que Roberts ousa chamar a grande mídia de “presstitutes”.
–
Paul Craig Roberts alerta que o bloqueio brutal imposto pela mídia hegemônica impede que os povos possam saber a verdade e de se darem conta de que a situação está sendo levada, inevitavelmente, para a guerra nuclear, dada a postura arrogante, belicista, imperialista dos governos de seus país.
–
O artigo de Craig Roberts está disponível em https://www.resistir.info/crise/roberts_08abr22.html
EdsonLuíz.
07/04/2022 - 17h21
A Cruz Vermelha trabalha na na Ucrânia desde 2014, quando a Rússia invadiu e tomou, pela, talvez, já quarta oportunidade nos últimos duzentos anos, a Criméia.
Fora da Criméia, ditadores assassinos!
Fora de Dombás!
Fora da Chechênia!
Fora da Geórgia!
Parem de apavorar e de submeteremos povos que quetem luberdade!