Nesta quarta-feira, 6, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou um vídeo nas redes sociais onde afirma que vai receber, na sua casa, os apoiadores do ex-presidente Lula (PT) a bala.
“Minha família é sagrada. Meu lar é inviolável. Na minha casa tem pistola. Olha, mãe, se vier vagabundo aqui ameaçar minha família e meu filho, a senhora está autorizada a pegar a pistola e meter chumbo. Aqui vale a lei da legítima defesa”, disse ela.
As ameaças foram feitas após o próprio Lula afirmar, durante um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que é necessário mudar a forma de pressionar os deputados.
“O deputado tem casa. […] Então, se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”.