Nesta quarta-feira, 6, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou um vídeo nas redes sociais onde afirma que vai receber, na sua casa, os apoiadores do ex-presidente Lula (PT) a bala.
“Minha família é sagrada. Meu lar é inviolável. Na minha casa tem pistola. Olha, mãe, se vier vagabundo aqui ameaçar minha família e meu filho, a senhora está autorizada a pegar a pistola e meter chumbo. Aqui vale a lei da legítima defesa”, disse ela.
As ameaças foram feitas após o próprio Lula afirmar, durante um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que é necessário mudar a forma de pressionar os deputados.
“O deputado tem casa. […] Então, se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”.
carlos
13/04/2022 - 11h31
A casa desaa vazia não aguenta um milsil hipersonico de longo alcance balístico que escapar lá da Rússia, basta ela fazer o que o Arthur do val fez lá, pra ser detonada.
.
Sá Pinho
07/04/2022 - 13h13
“Nao dà nem para acreditar o que a gente escuta nesse lugar no ano de 2022.”
Imagine-se então, se dá para acreditar na dificuldade intransponível que a falange da comentarista apresenta no quesito ‘intelecção’, característica esta por demais marcante desta auto proclamada, “gente de bem”, armada, e “pais de família”, com ódio, se bem que pouco importa, pois adestrados a replicarem o que lhe emprenham pelos ouvidos, feito ruminantes, sequer desconfiam da insalubridade da lavagem que despejam para tanger o rebanho.
Segue trecho de entrevista de Lula, na rádio Jangadeiro BandNews, hoje, botando luz na escuridão produzida pelos ruminantes, que alegam ter incentivado, em encontro com trabalhadores, que manifestantes procurem a casa de parlamentares para agredi-los. O ex-presidente esclareceu, afirmando não ter sido este o conteúdo de sua fala, e disse que os deputados que reclamaram parecem não gostar de conversar com o povo, a não ser durante a campanha eleitoral:
“Eu fui presidente da República por oito anos. Muitas vezes eu cheguei no Palácio da Alvorada de madrugada e tinha gente esperando para reivindicar alguma coisa. Eu parava para conversar.
No meu apartamento em São Bernardo do Campo, todo final de semana tinha gente na porta do prédio e eu parava para conversar para saber o que era.
O que eu disse?
Disse uma coisa simples. Eu disse que em vez de gastar fortunas indo para Brasília fazer protesto, que quando a gente está dentro do Congresso Nacional a gente não vê, todo deputado mora em uma cidade, todo senador mora em uma cidade. Então não custa nada o povo que está reivindicando ir na porta da casa deles conversar, de forma civilizada, debater um tema”.
“Em vez dos deputados me agradecerem, esses deputados que durante as eleições falam que adoram o povo, que andam de carro aberto, abanando a mão para o povo, esse pessoal que gosta até de chegar na campanha e tomar uma cachacinha no bar com o povo. Ora, por que depois de eleito o povo passa a ser estorvo? Não custa nada. O cidadão vai lá, bate palma, o deputado sai de forma civilizada, atende os eleitores, pergunta o que eles querem, eles vão dizer que não querem que aprove determinada lei e o deputado diz se vai votar ou não. Qual é o mal nisso? Ou será que o deputado quer morar escondido?
Eu falei uma coisa tão normal, eu ainda utilizei a palavra ‘conversar’, de forma civilizada. Me parece que tem deputado que não quer conversar com o povo, só na época das eleições”.
O resto é dificuldade de intelecção, junta e misturada ao ruminar narrativo eleitoreiro, dessa gente tarada em fake news, à falta de fatos reais e não paralelos, a serem mostrados.
henrique de oliveira
07/04/2022 - 08h51
Já esta provado Bozonaristas não valem nada um bando de corruptos , vagabundos e milicianos.
henrique de oliveira
07/04/2022 - 08h49
Não seu idiota , como fizeram com parlamentares do PT , porque um pode e outro não , sem contar que bozonaristas são apenas lixos e vagabundos.
Paulo
07/04/2022 - 00h19
Os bolsonaristas foram ao endereço do apartamento do Xandão, do STF, em São Paulo. Amaçaram até as filhas dele de estupro. Está certo isso?
Paulo
07/04/2022 - 00h21
Ameaçaram…
EdsonLuíz.
06/04/2022 - 22h09
Isso de invasão da vida privada e do círculo familiar, apartado do ambiente da sociedade política e de suas intituições é assustador mesmo, Valeriana.
Muito assustador!
Claro que eu não vou ser gratuito e chegar ao ponto de dizer que Lula é um fascista, porque não é, assim como jair bolsonaro, com todo o assustador repertório de truculência e negação do exercício saudável da política não é um fascista, fenômeno social e político que bolsonaro nem conhece, como Lula não conhece também.
Mas esse tipo de ameaça à vida política feita por Lula tem boas semelhanças com o fascismo. do mesmo modo que certas ameaças que jair bolsonaro faz.
O PT Lulista, tanto quanto bolsonaro, é constante ameaça ao exercício da política, que precisa ser resgatada desses dois populistas. É desesperador, pelo menos para mim e para os que são realmente progressistas, assistir a institucionaludade e a vida cotidiana brasileira ser capturada por essa gente da qualidade e ameaça que significam o lulismo e o bolsonarismo.
A carga de ódio que os dois populismos produzem e espalham, o PT há mais tempo, mas o bolsonarismo de forma mais intensa, é o que mais ressalta a ameaça à democracia no Brasil, mas a dinâmica de negaçào e destruição da vida política é ameaça maior ainda.
E agora está escancarado o apoio dos dois, Lula e bolsonaro, e do PT ao autocrata sanguinário da Rússia, Vladimir Putin.
O Lula e o PT, na França, estão apoiando neste momento o candidato de extrema-esquerda.
Para vermos que na versão de populismo do PT não entra esquerda/direita, que já seria um clivo equivocado para o mundo progressista e moderno. Na verdade, para Lula e o PT apoiarem, basta que seja antiliberal e antiprogressista…
Desde que o antiliberal e antiprovressista apoie o PT também!
Mas o disfarce deles, se fazendo passarem por progressistas e democráticos, só pega para seus cúmplices seguidistas. Como é que essa gente só apoia no mundo todo ditadores, perseguidores, torturadores e, no entanto, ficam se dizendo progressistas e democratas?
Fora populistas!
Fora apouadores de criminosos!
Fora antiprogressistas, principalmente os disfarçados de provressistas!
Edson Luiz Pianca.
Valeriana
06/04/2022 - 18h29
Antés os deputados eram comprados pelo pt via mensalao…como nao dà mais o jeito é chegar na casa deles com 50 capangas e “conversar” com a mulher e os filhos ?
Nao dà nem para acreditar o que a gente escuta nesse lugar no ano de 2022.
Saulo
06/04/2022 - 17h32
Mapear o endereço de alguém e chegar lá com 50 pessoas para conversar com mulher e filhos….? É isso mesmo que este animal disse ?
Como faziam os nazistas ou os militares na ditadura…?
carlos
06/04/2022 - 14h38
Eu pensei que a função de um deputado seria legislar, mas agora é ser jagunço e pistoleira.
Railda Moura
06/04/2022 - 13h33
Vindo qualquer assunto de vcs balsonorista e suspeito,babá ovo de velho.
Saulo
06/04/2022 - 12h00
Esse tal de Lula é um animal.
William
06/04/2022 - 11h54
E por qual motivo os apoiadores de Lula deveriam ir na casa dessa mulher ou outra ?
Fanta
06/04/2022 - 11h53
Organizar uma milícia de 50 pessoas ir na casa de um deputado e conversar com a mulher dele…?
E se ela não quiser conversar…?
Precisa de 50 pessoas para falar com uma outra ?
Onde a gente vê uma ameaça clara como essa em países civilizados ?
Ronei
06/04/2022 - 11h50
“O deputado tem casa. […] Então, se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”.
Este animal está claramente incitando a violência no silêncio total…
Tony
06/04/2022 - 11h48
Lula tá dizendo que não tem mais dinheiro para pagar os ônibus, dar a gorjeta, o sagrado pão com mortadela e suco de groselia quente aos militontos por tanto sugere ir em frente a casa de quem eles não gostam e fazer o quê ?
Foi um aceno aos mongolóides dos sem teto e sem terra para fazer alguma asneira ?
Coisa de animais e nada mais.