O senador e líder da oposição ao Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), demonstrou preocupação com a campanha do ex-presidente Lula (PT). Como se sabe, o congressista é um dos coordenadores da candidatura do líder progressista.
Na visão de Randolfe, Jair Bolsonaro (PL) poderá ser reeleito caso Lula não avance nas negociações com diversos setores da sociedade. O senador avalia que a eleição deste ano será muito mais complexa do que foi em 2018, porque na sua avaliação, o inquilino do Planalto está mais forte por ter o auxílio direto do Centrão.
“Se os democratas não se unirem e se Lula não conversar com setores mais amplos da sociedade, para além da esquerda, Bolsonaro sairá vitorioso”, disse em entrevista ao Metrópoles.
Ele falou sobre os movimentos para reaproximar a ex-senadora Marina Silva (Rede) com Lula. Na sequência, Randolfe cobrou que outras lideranças também conversem com Lula. Para o senador, “não existe terceira opção”.
“Já conversei com a Marina, mas a tomada de consciência deve ser não só dela, deve ser de Ciro, de setores democratas do MDB, que são muitos, dos setores democráticos do PSD não existe uma terceira opção. Existe a democracia e o pacto civilizatório ou o fim disso. (…) O PT também precisa ter essa consciência”.