Nesta quinta-feira, 31, a Executiva Nacional do Podemos divulgou uma nota oficial do partido sobre a decisão do ex-juiz parcial, Sérgio Moro, de trocar a legenda pelo União Brasil. Moro acabou aceitando o convite do presidente da sigla, Luciano Bivar (PE).
Na nota, o Podemos lembra que passou mais de um ano em diálogo com Moro para que ele pudesse se filiar ao partido e ser o candidato da chamada terceira via.
“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo País, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral” diz a nota.
Na sequência, a Executiva Nacional diz que foi pega de surpresa com a decisão do ex-juiz parcial. Tanto é que, segundo o Podemos, os deputados e senadores do partido ficaram sabendo pela imprensa, ou seja, Moro sequer telefonou para comunicar.
“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, ressalta.